terça-feira, 25 de setembro de 2012

Individual preto e branco de trapilho





Tinha um saco com novelos de trapilho que me têm perseguido nos últimos anos. Em tempos fiz algumas malas grandes (abomino as pequenas) com trapilho mas ficavam muito pesadas e desisti da ideia. Ontem, finalmente, lembrei-me de qualquer coisa para fazer com eles… individuais de pequeno-almoço! É tudo uma questão de encontrar combinações de cores que funcionem bem.

Para este escolhi um fio preto e branco, fino e um resto de jersey encarnado que cortei em 6 tiras para fazer as 2 tranças. (as lojas de tecidos vendem 10 ou 20 cm de qualquer tecido. É uma excelente opção para conseguir a cor de acento perfeita)

Fiz este individual redondo. Entretanto vou tentar mostrar mais opções. 

Comecei por 6 pontos baixos e segui aumentando 6 malhas em cada volta até ter o tamanho que queria.

Fiz duas tranças com 60cm de comprimento e prendi-as, sem as coser (é uma excelente ideia tirar as tranças para lavar os individuais).

Uma prende o guardanapo e a outra serve para fechar o individual.







Gosto imenso do resultado final e é um presente de aniversário original e útil. Pode até ser um presente excelente para um casal ou para uma família, basta fazer as tranças de uma cor diferente para cada pessoa (desde que as cores sejam pensadas como conjunto e levem (sempre) em consideração as cores da casa onde vão ser usados).


Ficam aqui alguns exemplos de conjuntos…




Sem comentários :

Enviar um comentário